Lazer

Experiências em Alter do Chão

Para quem viaja em busca de experiências inesquecíveis, Alter do Chão é o destino certo. Durante todo o ano, é possível desfrutar de roteiros ecológicos e de turismo de aventura, atividades recreativas e de pesca artesanal e imersão em comunidades ribeirinhas. A pousada conta com rede de parceiros que realizam passeios de barco e lancha.

Tour pelo Rio Tapajós

Neste passeio de reconhecimento, seja no ritmo mais tranquilo de um barco ou em lancha rápida, o que importa é apreciar os principais pontos turísticos do rio de águas transparentes.


Roteiro de praias

Conhecer praias de rio paradisíacas, como a Ponta do Mureta, Ponta do Cururu, Pindobal, Ponta de Pedras e tantas outras. Experiência ideal para um dia inteiro de descobertas, com paradinhas em restaurantes para apreciar as delícias regionais.


Encanto dos igapós

Navegar em canoas por entre árvores e rios da floresta submersa, desfrutando da experiência de fazer parte da paisagem encantada da região. São lugares que surgem com o movimento do rio nos períodos de chuva e se tornam cenário de contemplação.


Banho nos igarapés

Seja pela manhã ou à tarde, neste passeio a dica é sentir a alegria de coisas simples como um delicioso banho em águas refrescantes de igarapés. A região tem um circuito especial para quem gosta de aventura.


Trilhas pela mata

Oportunidade de explorar florestas em terra firme, interagindo com a exuberância da natureza. Um dos locais mais apreciados é a Floresta Nacional do Tapajós.


Imersão cultural

Esse roteiro tem um gostinho especial, une turismo e os saberes e fazeres culturais da região. A nossa dica é atravessar o rio Arapiuns e ancorar nas dezenas de comunidades.


Encontro dos rios

Patrimônio imaterial do Pará, o encontro do Tapajós e Amazonas surpreende pelo fenômeno natural onde os rios correm lado a lado, se misturando lentamente. São belezas distintas: um de azul-esverdeado e o outro de tons amarelados.