Passear pela Vila de Alter é como andar por uma pequena trilha, conhecendo cantinhos, descobrindo a natureza. Os espaços da pousada estão conectados por uma passarela no meio da vegetação nativa. Esta arquitetura cria uma atmosfera de bem-estar integrada ao verde exuberante da floresta. Os bangalôs foram construídos no meio da mata com tábuas de madeira e portas e janelas de vidro, que favorecem a ventilação e iluminação natural. A ambientação das acomodações confere ainda mais charme com peças de artesanato e arte indígena, que valorizam a tradição e os saberes das comunidades locais.
Cada acomodação recebeu o nome de uma espécie da flora amazônica:
Inspirado nas palafitas, tradicionais moradias na região, este bangalô reúne a simplicidade ribeirinha, o conforto e o charme para vivenciar dias inesquecíveis no paraíso.
Aqui não há pressa, a natureza nos abraça em uma vivência repleta de aconchego. Este bangalô aquece a alma como um ninho, verdadeiro convite para sentir a paz deste lugar.
Neste bangalô viver é o primeiro verbo e amar, o segundo. Cada detalhe preenche os dias com carinho e cuidados.
O tempo da floresta nos reconecta ainda mais à essência deste lugar. A simplicidade se mistura com a decoração contemporânea do bangalô cercado por árvores.
Um mundo lá fora e aqui um cantinho para sonhar a dois. Tudo pensado com carinho para tornar ainda mais especial os dias no paraíso.
Refúgio para cuidar da alma, aqui a natureza nos cerca. Para encantar ainda mais o coração uma sinfonia de pássaros e macacos alegram nossas manhãs.
Todo esse aconchego garante conforto e uma boa noite de sono após os passeios e aventuras pelo rio Tapajós.