RESERVAS
EN

Perguntas Frequentes

CHECK-IN / CHECK-OUT

A partir de que horas posso fazer o check-in?

Você pode fazer o check-in às 14h.

Até que horas posso fazer o check-out?

O horário do check-out é até 12h.

Meu voo chega no final da noite. É possível fazer check-in tarde da hora?

A recepção funciona 24 horas.

Meu voo chega de manhã cedo. É possível fazer o check-in mais cedo?

Observe que o check-in pode ser feito a qualquer momento após às 14h. Para garantir que seja possível fazer o check-in antes desta programação, você deve reservar a noite anterior. No entanto, se houver quartos disponíveis no momento da sua chegada, é possível fazer o check-in mais cedo. Você também pode deixar sua bagagem em segurança em nosso escritório.

Meu voo parte no final do dia. É possível fazer um check-out tardio?

Se você deseja permanecer no seu quarto após as 12h, entre em contato com nossa recepção. Todos os bangalôs estão sujeitos à disponibilidade. Aplicam-se as seguintes taxas adicionais: até 13h sem custo adicional, até 14h há um custo de 25% do preço do quarto, até 15h o custo é de 50% do preço do quarto e depois das 16h total do preço da acomodação. Você deve sempre verificar e solicitar na recepção com antecedência a possibilidade de permanecer no seu quarto até o horário desejado.

LOCALIZAÇÃO

Qual é a localização da pousada? Fica distante do centro de Alter do Chão?

Vila de Alter fica localizada a 1,4 km do centrinho do vilarejo. Para se locomover da pousada até lá, sugerimos as seguintes opções:

  • Pode-se ir caminhando, uma média de 15 a 20 minutos, a variar para mais ou para menos, conforme condicionamento físico e tipo de caminhada (mais rápida ou mais relaxada).

  • Utilizar gratuitamente nossas bicicletas. São equipamentos para adultos.

  • Acionar o serviço de traslado realizado por motoristas locais, que custa R$ 15 a R$ 20. O valor deve ser negociado diretamente com um dos profissionais.

SERVIÇOS & COMODIDADES

Existe internet sem fio na pousada?

Temos internet sem fio gratuita.

O café da manhã está incluído na diária?

Um café da manhã com delícias preparadas na própria pousada com ingredientes locais, estimulando a geração de renda das comunidades. Um café da manhã com jeitinho de brunch regional. Esta refeição está incluída no preço de qualquer um dos nossos tipos de acomodação. O café da manhã é servido entre 8h e 12h na varanda do bangalô na hora em que o hóspede acorda. Basta tocar a campainha móvel que fica sobre a mesa. Se houver alguma restrição alimentar, é importante nos informar com antecedência.

Qual é a diferença dos bangalôs?

Há dois tipos de acomodação: bangalô 35m2 e bangalô 42m2. O que os difere é o tamanho e a decoração do ambiente interno. O bangalô 35m2 acomoda até 2 pessoas. Já o bangalô 42m2 pode acomodar uma família com 3 pessoas.

Todos bangalôs possuem a mesma estrutura, com cama queen size, ar condicionado, ventilador de teto na varanda, free Wi-Fi, mini bar fridge e amenidades de banho. Lençóis 400 fios e toalhas de algodão puro completam a experiência.

Você pode conferir em nosso site www.viladealter.com.br na seção Nossas Acomodações as fotos dos bangalôs e dos espaços de convívio. Nas redes sociais, acesse o perfil @viladealter (Instagram), há mais de mil posts da pousada boutique e do destino, que poderá ajudar você a sentir a atmosfera deste paraíso.

Há serviço de quarto?

Se desejar um lanche no período das 12h às 15h, podemos servir na varanda do bangalô. Mas, no período da noite, não realizamos este serviço.

Existe serviço de lavanderia?

Este serviço é terceirizado e a entrega é realizada em dias alternados. Mas, dependendo do volume de peças, podemos atender internamente a sua demanda. Assim que chegar à pousada, procure a recepção para obter mais informações.

Há academia na pousada?

Não dispomos de academia em nossa estrutura. No período de sua estadia, sugerimos a prática de atividades esportivas ao ar livre, como trekking, ciclismo, kitesurf e SUP.
No vilarejo, há uma pequena academia de ginástica, mas não temos informações detalhadas sobre equipamentos e serviços.

A pousada tem piscina?

O contato direto e harmônico com a flora e fauna amazônica estimula novas vivências e conhecimentos. Buscamos sensibilizar nossos hóspedes a conhecer e se encantar com os banhos nas águas cristalinas do rio Tapajós, a mais bela piscina natural da região. Por essa razão, o conceito do empreendimento não contempla piscinas artificiais tradicionais. Mas, temos o ofurô amazônico, um pequeno barco regional com água para relaxar e contemplar a natureza.

São permitidos animais?

Como estamos situados em uma mini-floresta, há muitos animais silvestres, não sendo um lugar adequado para pets. Por esta razão, não aceitamos bichinhos de estimação.

Se desejo surpreender alguém, é possível pedir algo especial?

Teremos o maior prazer em ajudá-lo com qualquer coisa que você possa precisar. Se você deseja pedir uma garrafa de champanhe ou até mesmo fazer um piquenique para surpreender alguém, nossa equipe estará sempre disponível para ajudá-lo.

A pousada recebe crianças?

Sim, recebe pessoas de todas as idades.

A pousada tem estacionamento?

Sim, há um estacionamento interno gratuito.

CANCELAMENTOS

Como posso alterar ou cancelar uma reserva?

Para alterar ou cancelar uma reserva, entre em contato por e-mail. Envie sua solicitação reservas@viladealter.com.br

DICAS

Qual é o melhor período para conhecer Alter do Chão?

Para esta pergunta, não há uma única resposta. É algo muito pessoal e relativo, já que este lugar é um destino que reúne cenários diferenciados, da rica fauna e flora da Floresta Nacional do Tapajós ao encanto das praias paradisíacas do rio Tapajós.

Para ajudá-los, resumimos abaixo os dois cenários mais marcantes deste paraíso:
De fevereiro a junho, o rio Tapajós sobe com o movimento das chuvas que caem em sua cabeceira, localizada no estado do Mato Grosso. Este período, conhecido como o tempo das águas, por conta da abundância da natureza, é um ótimo momento para observar animais e realizar passeios de canoa nos igapós – trechos de terra alagados. Nesta época do ano, a temperatura é bem mais agradável e os passeios de barco acontecem logo após a chuva, que geralmente cai no início da manhã ou durante a madrugada. Por incrível que pareça, o por do sol neste período do ano é lindo!

De julho a janeiro, o rio Tapajós vive uma constante transformação. Com a estiagem da chuva nesta época, os grandes bancos de areia começam a surgir. Neste momento, o sol passa ser a principal companhia dos turistas que se encantam com a beleza das praias do conhecido Caribe brasileiro. Além disso, é possível tomar banhos nas águas deliciosas dos igarapés, pequenos braços de rio.

O que levar na bagagem?

Para garantir bem-estar durante sua vivência, selecionamos os itens que não podem faltar em sua mala:

  • roupas leves e próprias para caminhadas na floresta,

  • jaqueta corta-vento ou capas de chuva leve,

  • camisetas dry-fit de manga comprida,

  • repelente,

  • protetor solar,

  • óculos de sol,

  • mochila para passeios,

  • roupa de banho,

  • tênis e sandálias,

  • chapéu ou boné,

  • máquina fotográfica.

Informações Úteis


  • A pousada pode providenciar o transfer de chegada e saída (Santarém – Alter do Chão), basta informar os dados dos voos ou a localização com antecedência mínima de 48 horas. O serviço é pago diretamente ao motorista.

  • Para conhecer a região, a pousada fornece aos hóspedes um mapa de orientação ilustrado e indica guias parceiros que realizam passeios de barcos e lanchas rápidas (voadeiras).

  • Para usar equipamentos eletrônicos, dispomos nas acomodações de tomadas com voltagem 220v e 110v.

  • Recomendamos usar a telefonia da operadora Vivo, que mantém sinal mais regular na região.

  • Para sua segurança, é melhor trazer dinheiro em espécie para pagar passeios, refeições nas comunidades ribeirinhas e fazer comprinhas de artesanato, pois há apenas um caixa eletrônico no centro do vilarejo.

Mais sobre Nós

Se tiver alguma dúvida que gostaria de esclarecer, por favor envie e-mail para reservas@viladealter.com.br

Protocolo COVID-19